Jorge Jesus quer regressar ao Benfica

Jorge Jesus está disponível para voltar a Portugal e não descarta qualquer dos ‘grandes’, como é o caso do Benfica, de onde saiu em maio de 2015. Record sabe que o treinador abre a porta a um possível regresso à Luz, embora sejam muitas as condicionantes a dificultar a mudança, como as questões tributárias (que levariam Jesus a perder vários milhões de euros), ou a própria desvinculação ao Al Hilal, clube que representa desde o início da época. E, tendo em conta que leva uma campanha exímia na Arábia Saudita, onde soma dez triunfos no mesmo número de jogos, o conjunto árabe não deverá facilitar a saída do português que tem contrato até ao final da temporada e mais uma época opcional.

A vontade do treinador de voltar a trabalhar em Portugal é conhecida e a possibilidade de ser no Benfica é bem-vista pelo próprio, pois foi ali que viveu o ponto alto da carreira, tendo conquistado três campeonatos em seis temporadas. Além disso, mesmo depois de ter abandonado as águias para orientar o rival Sporting, em 2015/16, as boas relações com o presidente Luís Filipe Vieira mantiveram-se.

Advertisement

Ainda assim, ao que Record apurou, o regresso de Jesus à Luz no final do ano civil – ou em janeiro próximo – é um cenário que por esta altura não se coloca na SAD benfiquista, que continua a depositar confiança em Rui Vitória. Mesmo que o atual treinador das águias decida abandonar o clube da Luz, o treinador do Al Hilal, de 64 anos, não será para já a primeira opção para o lugar do ribatejano. De qualquer forma, a possibilidade de ter Jorge Jesus novamente à frente do Benfica não está descartada por parte de Luís Filipe Vieira. Mas não no decorrer da presente época.

Vieira não descarta

O próprio presidente benfiquista reafirmou, na última semana, em entrevista à TVI, que mantém um contacto estreito com o antigo treinador das águias e nunca afastou a hipótese de ele voltar a orientar o clube. De qualquer forma, essa hipótese não é consensual nas hostes benfiquistas, nomeadamente junto dos adeptos, que nunca viram com bons olhos a saída de Jorge Jesus para o emblema de Alvalade.

Tem proposta para renovar

Jorge Jesus chegou ao Al Hilal no último verão, tendo assinado um contrato válido por uma temporada com outra de opção, mas os responsáveis do clube árabe, sabe Record, já colocaram em cima da mesa do experiente treinador uma proposta para renovar por mais três temporadas para além da atual, isto é, até 2022. Até ao momento, contudo, o português ainda não deu o ‘sim’ a esta oferta, até porque se mantém firme no desejo de regressar a Portugal dentro de alguns meses. Desde que rumou ao Al Hilal, diga-se, Jesus deixou bem claro que esta não seria uma aposta a médio/longo prazo, pois também sente muitas saudades do nosso país e quer voltar a trabalhar na Liga.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo